terça-feira, 8 de abril de 2014

O Livre Arbítrio - Introdução

http://luisdornelesdeoliveira.blogspot.com.br/2012/02/a-porta-estreita-e-o-caminho-estreito.html



























Essa nova série vai mostrar a importância das decisões que temos em nossas vidas, onde vamos levar pelos resto de nossas vidas, sejam elas boas ou mas. O livre arbítrio, que quer dizer, o juízo livre, é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos. Ele é uma crença religiosa ou uma proposta filosófica que defende que a pessoa tem o poder de decidir suas ações e pensamentos segundo seu próprio desejo e crença.¹ Só que infelizmente tem indivíduos que tem falta de massa cinzenta no cérebro que pensam que o livre arbítrio significa ter liberdade, e muitas vezes confundem com desrespeito, e falta de educação. Cada um realmente tem direito de fazer o que quiser com sua vida, e escolher qual caminho quer seguir, desde que não prejudique ninguém. ²

Nota do Autor.: Hoje o blog vai falar de uma droga que nos corrói muito lentamente, ela é rápida, viciante e muito visível. Embora essa tema não tenha nada a ver com música, acho que és de extrema importância divulgar a todos os que visitam eu espero que sim o blog. No qual também tem a ver com o seu direto de escolhas o "Livre Arbítrio".

 Uma iniciativa para salvar nossos jovens do crack. Depoimentos e falas reais de usuários do crack, compartilhe essa ideia. Segundo a campanha da APCD, o usuário de crack pode ser recuperado e voltar a viver normalmente em sociedade, desde que receba o devido tratamento, com orientação e diálogo. As frases ditas no vídeo foram tiradas de depoimentos reais de usuários de crack, em um documentário feito pela 02.

Como o crack é uma droga que causa dependência imediata, o essencial é conscientizar os jovens de que não se deve experimentar pela primeira vez. O consumo de crack aumenta em níveis assustadores no Brasil, assim esta é uma questão muito séria, e qualquer forma de chamar a atenção para o problema merece nossos aplausos.
O consumo cresce em proporções inaceitáveis, trazendo consequências dolorosas para toda a sociedade no Brasil e no mundo. Não escolhe faixa etária, credo ou classe socioeconômica.
É preciso encarar o problema atuando em todas as frentes, inclusive a informação completa sobre o assunto.
Evitar o primeiro contato de crianças e jovens com a droga é a melhor forma de prevenção.
O crack causa dependência imediata. Por isso é melhor não experimentar.
Não existe uma dose segura que não cause dependência. O crack é melhor não experimentar.
O crack acaba com os sentimentos e percepção da convivência social. Quem usa fará qualquer coisa para obter mais drogas.
A Dependência química é incurável, progressiva e fatal – mas tem recuperação, desde que a pessoa busque ajuda e tratamento logo. A campanha "Zombie – A Origem" foi criada especialmente para quem nunca experimentou o crack. Um publico jovem e vulnerável de aproximadamente 60 milhões de pessoas. A campanha não possui nenhuma linha de ideologia e nem um juízo sobre tratamentos ou politicas publicas. É apenas uma campanha educativa e preventiva.





 Um apocalipse que acontece em silêncio em nossas cidades… 

Alguns dados relevantes sobre o crack:

20% do crack do mundo é consumido no Brasil, o que torna o país em que vivemos o maior mercado da droga no planeta. É isso mesmo, VINTE POR CENTO, quase 1/4 de todos os usuários do universo. Isso é grave. Pode-se dizer que vivemos uma epidemia, um verdadeiro apocalipse zumbi do crack. Um estudo revelou que 72% dos que já usaram o crack se concentram na faixa etária entre 18 e 34 anos de idade. E o crack vicia tão rápido que 90% não para na 1ª tragada. 1 terço das pessoas q experimentam crack morrem em menos de 5 anos.

Links.:



Nenhum comentário:

Postar um comentário